sábado, 21 de agosto de 2010

O novo Vestibular Unicamp


É pessoal, o momento da decisão está próximo.  Em outubro começa a maratona de inscrições para os diversos vestibulares do país. Na Unicamp, um dos maiores vestibulares brasileiros, haverá grandes mudanças. O site da Convest explica as principais a seguir.

"Até o ano passado (Vestibular Nacional Unicamp 2010), a primeira fase do Vestibular Nacional Unicamp se compunha de 12 questões dissertativas e uma redação, em que o candidato selecionava uma de três propostas (Dissertação, Narrativa ou Carta) e preparava apenas um texto. A partir do próximo processo seletivo, o Vestibular Nacional Unicamp 2011, o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha. As questões de múltipla escolha da primeira fase serão elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio: Matemática; Ciências Humanas, Artes e Humanidades, incluindo Geografia, História e introduzindo-se Filosofia, Sociologia e Artes à medida que estas disciplinas forem incorporadas de forma plena aos currículos do ensino médio; Ciências da Natureza, incluindo Ciências Biológicas, Física e Química. Assim como no simulado, o tempo de duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2011 serão realizadas no período de 23 de agosto a 8 de outubro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest." (http://www.comvest.unicamp.br/vest2011/simulado/notas.html)

No mesmo site, também está disponível o simulado que foi realizado para testar este novo modelo. É uma ótima maneira de treinar para o vestibular.
Boa noite a todos.

Abraços geográficos!