domingo, 26 de setembro de 2010

Nem só de desastre vive o "meio ambiente" no Brasil

Acostumados com desastrastes ambientais sendo destacados na mídia em geral, ações que vizam uma melhor utilização dos recursos naturais devem ganhar mais espaço, ampliando as possibilidades de melhora no âmbito nacional.
No site "OEco", Felipe Lobo escreveu uma matéria muito interessante sobre a valorização que alguns governos municipais e estaduais vêm dando às florestas, algo que já deveria ter acontecido há muito. Porém, antes tarde do que nunca.

A matéria diz que alguns governos têm pagado um valor em reais aos produtores rurais que mantem florestas nativas em suas propriedades. A ideia principal é que com uma maior área de florestas, há mais recursos hídricos nos municípios. O site ainda destaca o papel da Agência Nacional de Águas (ANA) que criou um projeto neste sentido.
Mais informações, consulte a matéria na íntegra no link abaixo

http://www.oeco.com.br/reportagens/24396-floresta-em-pe-agua-abundante

Abraços

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sugestões de sites para o 2º ano do Ensino Médio

Boa noite!

Como combinado, segue os links dos sites sugeridos no caderno do professor volume 3 para a pesquisa sobre as Matrizes Culturais do Brasil.

www.socioambiental.org
www.afroasia.ufba.br/index.php
www.memorialdoimigrante.sp.gov.br

Lembrando sempre que estes são apenas SUGESTÕES. A pesquisa pode ser realizada em livros didáticos e paradidáticos, além de outros sites.

Temos um trecho de um texto muito bom no caderno do aluno volume 3 (Uma abordagem conceitual das noções de raça, racismo, identidade e etnia, Kabengele Munanga), que sugiro a leitura da íntegra do artigo antes de realizarem a pesquisa. O texto pode ajudar na abordagem que terão do assunto proposto.

Bom trabalho a todos!!