terça-feira, 24 de março de 2009

A primeira agente nunca esquece!!!

Saudações geográficas!

Gostaria de expressar aqui minhas intenções com a criação do "Caderno de Mapas".
Desde o ano passado, quando comecei a lecionar, penso numa forma de maior interação extra-classe com meus alunos. Conheço alguns professores que já utilizam o blog com esse objetivo, mas eu insistia em procurar outras formas de interação, sem sucesso. Enfim, decidi dar início a um projeto que, com certeza, me tomará um bom tempo.
Porém, acho que será um tempo bem gasto se atingir meus objetivos. Espero que alunos e pessoas interessadas tirem proveito das postagens e das discussões geradas a partir delas.

Sem mais, sigo com o link de uma notícia divulgada pela BBC Brasil, que destaca a situação dos países que compõem o G20 (grupo dos 20 países mais industrializados do mundo) e que se reunirão em abril. O momento é de extrema importância, principalmente para o Brasil, pois temos um cenário único na história, onde teremos abertura para a discussão sobre os passos que devem ser tomados para o combate à crise econômica que assola o mundo.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/lg/noticias/2009/03/090304_g20_mapagd.shtml

Obrigado pela atenção e tempo despendidos.

7 comentários:

  1. Olá Hugo...
    Parabéns pelo Trabalho. Tenho certeza que este será de grande importancia não só para seus alunos como também para nós graduandos e graduados em geografia.
    Grande abraço.
    Deyvid

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Deyvid,
    Espero que esteja certo.
    Farei o possível para manter o blog atualizado.
    Agraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Hugo.Ficou maravilhoso seu blog, sem falar que podemos mostrar aos nossos "queridinhos", como a net pode ser construtiva e de bom gosto.
    Meus PARABÉNS pelo seu amor a nossa geografia, bjos.Professora Priscila.Sumaré-SP

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Pri.

    Espero que o blog suscite discussões construtivas e contribua para que os alunos se aproximem da Geografia, e a entendam ao menos um pouco como Dardel a entende: "A ciência geográfica
    pressupõe que o mundo seja compreendido geograficamente, que o
    homem se sinta e se liga à Terra como um ser chamado a se realizar em sua
    condição terrestre".

    Essa é uma leitura de Besse enviada à mim pela professora Lucia Helena B. Gratão, que admirei muito, e assim que puder colocarei a fonte completa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Hugo....
    Adorei e fiquei imensamente feliz por lembrar de nós....turma do Sto Antonio...
    Parabéns pelo trabalho ficou excelente.
    Abraço...
    Prof.Suzi/Sumaré

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Hugo, acho que este blog será uma grande contribuição não só para seus alunos mas para curiosas como eu! Boa sorte e não perde o pique não hehe, trate de postar alguma coisa hoje.. Beijo Larissa

    ResponderExcluir
  7. Ola Prof° Hugu, muito legal este trabalho que vc desenvolvel que ajuda mesmo o aluno logicamente aquele aluno enteressado que temos que ser.Falou até mais.

    ResponderExcluir